CONHEÇA A NOSSA IGREJA
A UNIÃO DO PEQUENO COM O GRANDIOSO.
Quem somos? Sabemos quem somos?
Sim, sabemos! Não somos mais uma igreja!
Como explicar que não somos mais uma igreja e nem pertencemos a um movimento religioso, que não compactuamos com esta onda religiosa que assolou o país e que neste momento está (com a graça de Deus) perdendo a força.

Mas o fato é que, as pessoas não sabem quem somos, por isto, esta pergunta se faz necessária, pelo fato de estarmos apresentando o primeiro Boletim informativo da nossa igreja, e é claro que querem o ler, terá a curiosidade de saber quem somos, em função disso, espero poder explicar com duas respostas fundamentais a pergunta: Quem somos?
Primeira, no Evangelho de Mateus 16:13b “…O que dizem os homens ser o filho do homem? Responderam-lhe: Uns dizem: João Batista, outros: Elias; e outros: Jeremias, ou um dos profetas”. Longe de mim querer me sentir como Jesus com as indagações das pessoas, mas entendo que sempre vai ter alguém perguntando sobre a IGREJA CONFESSANTE DE CRISTO. Quem são? De onde vieram? São históricos? São pentecostais, ou neo-pentecostais?
A resposta de quem somos está na sequência do texto, nos versículos 15 e 16, vem a indagação do Senhor: “Perguntou-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo. Respondeu-lhe Jesus: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, pois não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus”.
Entendo que a resposta de quem somos, realmente só o Senhor pode dar as pessoas. Só o “Pai que está nos céus”, através do seu Santo Espírito, poderá revelar as intenções do nosso coração e o que estamos fazendo em São Bernardo do Campo.
Segunda resposta me remete a Bíblia novamente. O Senhor Jesus disse: Mt 7:16 “Pelos frutos os conhecereis…” Nesse texto Jesus explica que para se conhecer alguém é necessário chegar mais perto, para conhecer os frutos. Então, vamos fazer assim… Quem quiser saber quem nós somos se aproximem e verão de fato quem somos, afinal, esta é uma receita de Jesus. Só posso conhecer os frutos quando sei a diferença entre um fruto bom e um ruim.
MINISTÉRIOS E PASTORAIS
Quando usamos os nossos dons para servir os outros, estamos a construir o corpo de Cristo e a espalhar o amor de Deus. Os cinco ministérios na Bíblia são: Apostólico, Profético, Evangelístico, Pastoral, De mestre.NOSSA FÉ
cremos que toda pessoa deve reconciliar-se com Deus mediante o arrependimento de seus pecados e a fé pessoal no Senhor Jesus Cristo.
Nós batistas cremos que o batismo segue a profissão de fé em Cristo, e introduz o crente na igreja.
NOSSA COMUNIDADE
As igrejas batistas geralmente subscrevem as doutrinas da competência da alma (a responsabilidade e prestação de contas de cada pessoa diante de Deus), sola fide (salvação apenas pela fé somente), sola scriptura (somente a escritura da Bíblia, como regra de fé e prática) e governo da igreja congregacionalista. Os batistas geralmente reconhecem duas ordenanças: batismo e comunhão.